O Autor na Praça, Centro Santo Dias de Direitos Humanos & Rede Social de Justiça e Direitos Humanos participam do Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade São Paulo

Foto de três irmãos (Betinho, Chico Mário e Henfil) que lutaram e morreram, com sua forma por direitos de todos

 

 Foto de três irmãos (Betinho, Chico Mário e Henfil) que lutaram e morreram, com sua forma por direitos de todos

 

 

O projeto O Autor na Praça em parceria com o Centro Santo Dias de Direitos Humanos e a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos participam do primeiro Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo. No próximo sábado, dia 7 de dezembro, a partir das 14h, o Espaço Plínio Marcos será ocupado por pessoas que atuam em entidades e coletivos de ações voltadas ao tema. Vai acontecer o lançamento do Relatório Anual de Direitos Humanos no Brasil 2013, publicado há 14 anos pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, que será representada pelo advogado Roberto Rainha, o lançamento do livro “O Valor da Vida – Os 10 anos da Agência de Notícia AIDS”, na semana do Dia Internacional de Combate a AIDS (1º de dezembro), com a jornalista Roseli Tardelli e a presença do advogado e presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos Luciano Santos, também contaremos com a participação da jornalista Rose Nogueira, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, de Douglas, coordenador do Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra, integrantes do Coletivo Gato Seco, criador do Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, de Adriano “Mogli” Vieira, educador e fundador da AEUSP – Associação dos Educadores da USP que mantém há quinze anos o Cursinho Comunitário do CRUSP. Na ocasião, faremos um tributo ao grande jogador Sócrates Brasileiro, por conta dos dois anos que nos deixou. Também contaremos com intervenções artísticas e musicais com o músico e compositor Emerson Boy, Léo Dumont, Téo Azevedo, (ganhador do Grammy Latino 2013, na categoria Sertanejo Raiz) dos palhaços Clerouak e Maria Lulú e o artista plásticoD’Ollynda, além de outros convidados. No final do evento, por volta das 19h, haverá a exibição de um vídeo sobre “As Mães de Maio” e outros relacionados à questão dos Direitos Humanos. O cartunista Junior Lopesparticipa da tarde realizando caricaturas. Informações sobre os convidados nos linques abaixo:

 

Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/noticias/?p=162501

Centro Santo Dias de Direitos Humanos: http://www.centrosantodias.org.br

Rede Social de Justiça e Direitos Humanos: http://www.social.org.br

Roseli Tardelli e Agência de Notícia AIDS: http://www.agenciaaids.com.b

 

Serviço:

O Autor na Praça, Centro Dias de Direitos Humanos e Rede Social de Justiça e Direitos Humanos participam do Festival de Direitos Humanos na Rua na cidade de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Dia 7 de dezembro de 2013, sábado, a partir das 14h.

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Realização: Edson Lima, Centro Santo Dias de Direitos Humanos, Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, AAPBC.

Apoio: Max Design, SPTuris, Enlace-Media, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português.